Municípios do Sul de Roraima seguem mal administrados para desespero da população

By Luiz Valério sexta-feira, 13 de outubro de 2017
Essa é a situação da Avenida Ayrton Senna, uma das principais vias de Rorainópolis.
Os municípios da região Sul de Roraima seguem sendo mal administrados pelos novos gestores. Passados nove meses da atual gestão em Caracaraí, São João da Baliza e Rorainópolis, por exemplo, sobram queixas da população quanto ao desempenho dos novos prefeitos. São Luiz e Caroebe também têm problemas, claro, mas as reclamações são em menor número.

Eu estive visitando todos os municípios do Sul de Roraima neste feriado de Nossa Senhora Aparecida e conversei com várias pessoas em todos eles. Em cada conversa uma nova queixa da situação de abandono dos municípios. “Elegemos prefeitos de faz de conta”, dizem alguns.

Alguns gestores, como Marcelo Jorge, de Baliza, dão como justificativa o atraso no repasse dos recursos do ICMS pelo Governo do Estado. Esse seria um dos motivos de determinados serviços não estarem funcionando. O fato é que a insatisfação da população está grande.

Ruas esburacadas em Caracaraí, Baliza e principalmente em Rorainópolis são algumas das maiores queixas de motoristas, comerciantes e moradores. Falta de iluminação pública, carência de medicamentos nos postos de saúde, salários de servidores atrasados (em Baliza) são outros problemas graves encontrados.

Quem elegeu os atuais prefeitos acreditando nas promessas de mudança, em melhorias, já se mostra completamente frustrado, pois muito pouco ou quase nada do que foi prometido durante a campanha foi feito até aqui. Em Rorainópolis a situação está ficando cada vez pior. A cidade está com aspecto de abandono. A coleta de lixo não é feita há dias, segundo os moradores. As ruas estão um buraco só.

Em Baliza, servidores comissionados estão há dois meses sem receber. O pessoal de apoio da Educação até esta quinta-feira (12) não havia recebido o salário. A cidade continua esburacada e feia. O prefeito Marcelo Jorge tal qual seu antecessor, José Divino, vive às voltas com denúncias de irregularidades e problemas de cunho pessoal que atrapalha a sua gestão.

Todos os meses, nas viagens que faço a esses municípios, escuto as mesmas reclamações. No mês seguinte, quando volto à região, nada mudou. Continua tudo igual. Ao que parece, a população das cidades do Sul de Roraima vão amargar mais quatro anos de orfandade política.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Municípios do Sul de Roraima seguem mal administrados para desespero da população "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.