Prefeito convoca servidores para trabalhar 40 horas semanais

By Luiz Valério segunda-feira, 2 de outubro de 2017

O prefeito Argilson Martins decidiu dobrar a carga horária dos servidores para economizar recursos
O prefeito de Caroebe Argilson Martins (PSDB) decidiu fazer uma reestruturação na Secretaria de Educação do Município com o objetivo de reduzir o número de funcionários e colocar para trabalhar aqueles que estavam afastados sem um motivo legal que os amparasse. Segundo ele, depois de oito meses de gestão, se fez necessária uma ação de modernização na pasta para otimizar o trabalho e economizar recursos.

Argilson disse que a situação financeira da Prefeitura de Caroebe é delicada e não há recursos sequer para pagar sequer o transporte escolar. Manter a folha de pagamento em dia já é um grande desafio.

“Se continuar do jeito que está, nós vamos ter dificuldades para pagar até mesmo aos servidores. Então, antes que aconteça um colapso na educação de Caroebe, eu tomei a decisão de fazer uma reestruturação na pasta”, disse ele.

Uma das medidas foi ampliar o horário de trabalho dos servidores para 40 horas semanais, como uma forma de economizar recursos. Essa medida vai possibilitar uma economia com o pagamento de 26 servidores comissionados ou temporários, pois os concursados é que vão reforçar o time com a carga horário ampliada.

O prefeito disse que foi preciso convocar servidores que não estavam trabalhando sem nenhum motivo aparente. Essa reestruturação vai servir tanto para professores quanto para servidores da área administrativa.

“Havia servidores que fingiam que estavam trabalhando. Por isso, eu precisei estabelecer o regime de 40 horas aula. Depois dos oito meses de gestão, nós detectamos os problemas que resultam em ineficiência e estamos, junto com nossa assessoria contábil e jurídica, adotando as providências para resolver a situação”, explicou.

Argilson Martins disse que medida semelhante vai ser adotada na Secretaria de Saúde, também carente de recursos. “Na saúde, quando se retira a contribuição patronal não sobre recursos nem mesmo para pagar a folha”, afirmou. 

O gestor entende que as medidas são impopulares, mas necessárias para que se assegure a manutenção de serviços essenciais como saúde e educação em Caroebe.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Prefeito convoca servidores para trabalhar 40 horas semanais "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.