Shéridan de esforça para apagar imagem de "musa do baixo clero" e ganha espaço na mídia

By Luiz Valério quarta-feira, 4 de outubro de 2017
Shéridan partiu para o confronto com o Palácio do Planalto e atraiu para si a atenção da mídia - Foto: O GLOBO
A deputada Shéridan (PSDB-RR) teve nesta terça-feira (3) seus “15 segundos de fama” ao ser destaque na imprensa nacional por fazer críticas ao presidente Michel Temer (PMDB) e afirmar que não tem nenhum interesse em participar de reunião com o mandatário do País. O nome de Shéridan foi incluído numa lista de parlamentares que se reuniriam com Temer, mas ela se recusou a participar, dizendo que não foi convidada.

Em seu primeiro mandato, Shéridan tenta a todo custo sair da condição de “musa do baixo clero” para se constituir numa voz de alguma expressão na Câmara dos Deputados. Ontem, ela conseguiu bastante espaço na mídia, partindo para o confronto com o Palácio do Planalto que, de pronto, tratou de desmenti-la divulgando um documento encaminhado por lideranças do DEM e do PP, que pediam uma audiência com o presidente.

Shéridan afirma categoricamente não ter nenhum interesse em se reunir com o presidente da República. Temer, de sua parte, iniciou as conversas e negociações com os parlamentares para para derrubar na Câmara a segunda denúncia apresentada contra ele. Somente nesta terça-feira mais de 40 deputados tinham encontro agendado com o presidente, conforme noticiou o site de política Poder 360.

Shéridan não compareceu à votação da primeira denúncia contra Temer. Alegou problemas de ordem pessoal. Agora, se coloca no papel de defensora da moral e dos bons costumes políticos e acusa o peemedebista de querer negociar o voto dos deputados para se livrar da segunda denúncia. Segundo ela, “novamente vai começar a saga de defender o indefensável”.

"Não tenho agenda com o presidente, não tenho interesse de ter agenda com o presidente. Sou deputada há 3 anos, as pautas mínimas para o meu Estado não foram atendidas e isso demonstra aos 45 minutos do segundo tempo um desrespeito", disse Shéridan. Essa declaração a fez ganhar a atenção de grande parte da mídia brasileira ontem.

Em outra mensagem provocativa no Twitter Shéridan escreveu com ironia ferina: “Minha cara quando vejo que vai começar o jogo da ‘democracia’, quando sabemos quem ganha, quem aposta e o pior… quem paga”. Veja abaixo:


Tudo indica que Shéridan está aprendendo direitinho as artimanhas de se fazer política no Brasil, criando discurso de impacto para atrair a atenção da imprensa e ganhar alguns minutos de exposição. Assim, ela tenta desconstruir a imagem de “beldade do Congresso” para vender a imagem de parlamentar de opinião forte e independente.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Shéridan de esforça para apagar imagem de "musa do baixo clero" e ganha espaço na mídia "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.