STJ decide afastam desembargador Mauro Campello da função públicas a pedido do MPF

By Luiz Valério quinta-feira, 19 de outubro de 2017
O desembargador Mauro Campello foi condenado à perda da função pública que exerce, no dia 4 de outubro
No final da tarde desta quarta-feira (18), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) deferiu, por maioria de votos, o pedido feito pelo Ministério Público Federal (PMF) e determinou o afastamento cautelar do desembargador Mauro Campello das funções públicas que ele ocupa na justiça de Roraima. De acordo com a decisão do STJ, Campello deverá ficar afastado dos cargos que ocupa até o trânsito em julgado do acórdão penal condenatório. O desembargador ocupa o cargo de corregedor-geral de justiça do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).

O STJ condenou Mauro Campello, no último dia 4, à perda do cargo de desembargador no TJRR, onde também é corregedor-geral de Justiça e ouvidor. O desembargador roraimense é acusado do crime de concussão. Segundo a denúncia do MPF ele exigia de indevidamente que uma servidora do TJRR entregasse parte do salário como contrapartida para nomeá-la em cargo comissionado no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, quando presidiu a instituição em mandato anterior.

De acordo com o pedido feito pelo Ministério Público Federal (MPF), o réu, já submetido à condenação, ainda vinha exercendo suas funções no TJRR. Para o MPF, a condenação à perda do cargo, mesmo que ainda não tenha alcançado o trânsito em julgado, constitui o reconhecimento de que a atuação do desembargador compromete o exercício da função jurisdicional.

Leia a matéria completa no portal Folha Roraima
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " STJ decide afastam desembargador Mauro Campello da função públicas a pedido do MPF "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.