A estratégia de Jalser para viabilizar sua candidatura ao governo e seus soldados políticos bem mandados

By Luiz Valério sexta-feira, 10 de novembro de 2017
Jalser articula nos bastidores vários movimentos que visam criar as condições para sua candidatura ao Governo de Roraima
Que o deputado Jalser Renier (SD) pretende se candidatar ao Governo de Roraima disso todo já sabe.

O que algumas pessoas podem ainda não saber (será?) é que está em andamento uma estratégia de aliados do presidente da Assembleia Legislativa, que se desenrola nos bastidores, com o objetivo de tentar criar as condições necessárias para parir essa candidatura. E para isso, Jalser usa sem pudores os recursos da Assembleia Legislativa.

Figuras políticas próximas a Jalser, inclusive ex-deputados, afirmam que o presidente da Assembleia Legislativa estaria vacilante quanto a essa candidatura ao palácio Senador Hélio Campos. Isso porque a candidatura dele ao governo depende da não candidatura de Teresa Surita.

Aliás, a configuração da próxima campanha eleitoral vai depender muito dessa decisão de Jalser: se ele vai concorrer ao governo ou se vai sair candidato à reeleição. Eu digo, porém, que a configuração do pleito de 2018 aqui em Roraima vai depender principalmente da decisão de Teresa, de concorrer ou não ao governo.

Sabe-se que  Jalser reuniu um grupo bastante significativo de correligionários e simpatizantes ao seu projeto, sejam eles ex-deputados estaduais, ex-deputados federais e ex-vereadores para tentar dar sustentação a uma possível candidatura sua o governo.

Muitos desses nomes admitem que vão decidir se candidatar ou não a cargos na Assembleia Legislativa na Câmara dos Deputados, dependendo do rumo político que Jalser resolver tomar.

Por esses dias, eu ouvi um ex-deputado estadual dizendo que não tem interesse em se candidatar a nenhum cargo eletivo, mas se Jalser for candidato ao governo ele estaria disposto a encarar uma nova disputa eleitoral para Assembleia Legislativa com o único objetivo de reforçar o projeto de Jalser. Fazer número, atrair votos para seu líder.

Outro ex-deputado chegou a dizer que caso Jalser se candidate ao governo, ele até está disposto a encarar uma candidatura a deputado federal também para ajudar na campanha do "menino de ouro".

O fato é que a configuração da campanha eleitoral do próximo ano para governo vai depender principalmente do que vir a decidir a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (PMDB). Mas uma possível candidatura de Jalser ao governo depende completamente se Tereza será candidata ou não. Caso Teresa se decida por concorrer ao governo, o sonho de Jalser terá que ser adiado.

Por isso, a estratégia de Jalser é tentar fazer com que Teresa não saia candidata, tentar desestabilizá-la, pois, assim, ele seria um nome possível de ser escolhido por Romero Jucá (PMDB) para concorrer ao governo estadual.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " A estratégia de Jalser para viabilizar sua candidatura ao governo e seus soldados políticos bem mandados "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.