PMDB abre a temporada de suruba política e libera geral para coligações regionais

By Luiz Valério domingo, 5 de novembro de 2017
Jucá liberou o PMDB nos estados para fazer as coligações que bem entender, inclusive com o PT
Com a imagem e o nome mais sujos do que privada de banheiro público, o PMDB decidiu liberar as coligações regionais da sigla com quem os diretórios estaduais bem quiserem e entenderem. Está aberta a temporada de promiscuidade eleitoral. A suruba partidária vai começar! De acordo com o senador Romero Jucá (PMDB-RR), presidente nacional do partido e phD em suruba política, segundo suas próprias palavras, o partido mais fisiológico da história do Brasil vai poder, inclusive, se coligar com o PT em pelo menos seis capitais.

Ué, mas o PT não representa o símbolo do atraso político e da corrupção que mergulhou o Brasil na crise econômica e política que vivemos no País, segundo os peemedebistas igualmente corruptos? Não foi por isso que fizeram o impeachment de ex-presidente Dilma Rousseff? O PMDB de Jucá, tão corrupto quanto o PT, sabe que não terá grandes chances nas próximas eleições se marchar sozinho ou aliado com siglas menores. Políticos peemedebistas sobre os quais pairam toneladas de denúncias de corrupção, como, novamente, é o caso de Jucá, estão cientes que se não se escorarem em partidos que ainda têm algum resquício de apelo popular como o PT, estarão fadados ao fracasso no próximo pleito.

Jucá e seu PMDB estão dando um abraço de afogados no PT. Porque apenas o ex-presidente Lula ainda guarda alguma popularidade real na sigla da estrela. O PT, assim como o PMDB, se transformou no símbolo de atraso político e da corrupção. Tanto é assim, que muitos petistas já abandonaram e ainda vão abandonar o partido, tão logo seja aberta a janela partidária no próximo ano. PMDB e PT são sinônimos de bandalheira e da falta de honestidade política.

Mas, sob a justificativa de que cada estado tem uma realidade diferente, Jucá liberou geral para que seu partido, que em breve se chamará apenas MBD, extirpando o P da sua denominação, possa fazer as alianças mais bizarras quanto possível. Essa é mais uma demonstração da total incoerência dessa sigla que representa o atraso político do nosso País. Para o PMDB, o PT é corrupto o suficiente para ser apeado do poder, mas extremamente útil para tentar salvá-lo da ameaça de naufrágio eleitoral em 2018.

Aliás, essa mudança de nome de PMDB para MDB, retornando à denominação que deu origem à sigla, não significa nenhuma mudança real no modus operandi da legenda. O caciques peemedebistas continuarão os mesmos. Na liderança do PMDB vão continuar às mesmas cabeças, às mesmas figuras que hoje têm seu nome mergulhado na lama putrefata da corrupção. Como em tudo na política brasileira atual, o PMDB vai mudar para continuar exatamente igual. Exalando o mesmo cheiro de “coisa estragada” que sopra rumo às nossas narinas, vindo de Brasília.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " PMDB abre a temporada de suruba política e libera geral para coligações regionais "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.