A mídia blog e as mídias sociais [Facebook, Twitter, WhatsAppLinkedIn, Friendster] têm provocado uma revolução nos processos de comunicação e na relação emissor/receptor. Com a popularização e crescimento dessas novas mídias, pessoas antes desprovidas de oportunidade de se fazer ouvir ganharam um poderoso mecanismo para se expressar.

Os meios de comunicação convencionais/analógicos há muito perderam a primazia na preferência dos leitores, que hoje se informam muito mais lendo nas telas móveis (tablets e smartphones) e dedicam seu tempo de leitura a sites, blogs e posts nas redes sociais.

Este foi o motivo que me fez adotar a ferramenta blog como minha principal plataforma de comunicação. Este blog, que denominei ainda em 2004 Política com Pimenta e depois o rebatizei de Blog do Luiz Valério, tem por finalidade publicar notícias e comentários sobre o tema política, desde a sua concepção mais rasteira até a política macro que envolve toda a vida em sociedade.

Para exercer esse papel com lealdade aos leitores, o blog e seu autor se prendem aos princípios éticos que regem a profissão de jornalista. Tenho como compromisso primeiro a busca pela informação correta sempre primando e defendendo, a qualquer custo, a liberdade de expressão.

O Blog do Luiz Valério também é um instrumento de educação e esclarecimento da sociedade roraimense - lugar onde o autor atua como profissional e vive como cidadão, independente de preferências político-ideológicas.

O foco dos textos publicados neste blog será sempre o de provocar o debate entre os que entrarem em contato com esta página. Temos a convicção de que um povo educado e esclarecido politicamente é capaz gerir melhor o seu próprio destino.
PS - As opiniões manifestas nos posts (artigos) desse blog refletem única e exclusivamente o pensamento do autor, salvo quando o texto for colaboração de terceiros. O autor não se responsabiliza pelas opiniões contidas nos comentários feitos aos textos aqui escritos. No entanto, o sistema de comentários do blog é mediado. Dessa forma, todas as ofensas ou expressões que denotem preconceito de qualquer ordem, palavras chulas e qualquer outra manifestação não civilizada serão apagadas.