1.200 policiais atuarão na segurança do primeiro turno das eleições municipais em Roraima, diz TRE

O juiz auxiliar da presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-Roraima), Eduardo Dias, e os técnicos da Corte Eleitoral se reuniram na quinta-feira (5 de novembro) com as diversas forças de segurança estaduais e federais para tratar sobre o plano para garantir a segurança das eleições municipais.

Segundo Adriano Nogueira Batista, Diretor Geral da Corte Eleitoral, todo o aparato de segurança está montado para garantir a segurança na Capital e no Interior do estado.

O TRE estima o gasto na organização das eleições em R$ 3,5 milhões. Conforme a direção-geral do TRE, o montante exato empregado para organizar o 1º turno das eleições foi de Vanessa R$ 3.567.000,00.

A razão dessa soma foi decorrente da necessidade de aquisição de mais equipamentos de proteção individual e de contratação de pessoal para reforças os locais de votação com material humano.

Conforme o TRE Roraima, um contingente de 1.200 policiais, sendo 700 PMs, e o restante Civis e Federais estarão atuando em todo o Estado de Roraima para garantir a segurança do pleito, além das Forças Armadas (Exército e Aeronáutica) que darão suporte na parte logística.

Na reunião desta quinta-feira, cada força de segurança, assim como o TRE Roraima, apesentou seu plano de ação para o dia da eleição. Conforme disse o juiz Eduardo Dias, foram fechados todos os pontos do planejamento conjunto e fechados todos os ajustes.

Questionado pelo Blog sobre os locais mais críticos, onde há a possibilidade da ocorrência de algum crime eleitoral, o juiz Eduardo Dias afirmou que Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, é um dos locais que requerem atenção.

A capital, Boa Vista, devido ser o maior colégio eleitoral, também terá uma atenção especial das forças de segurança.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog


Conversar no WhatsApp

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.