30 dias de gestão da prefeita Diane Coelho. Primeiro mês foi de levantamento de prioridades


A prefeita de Caracaraí, Diane Coelho, diz que está trabalhando para fazer uma administração com foco no bem-estar dos moradores de Caracaraí

A prefeita de Caracaraí, Diane Coelho (Solidariedade), completou no último sábado, 30 dias de gestão e, presente na primeira sessão legislativa da Câmara Municipal de 2021, falou sobre como tem sido os primeiros dias do desafio que é administrar o município. Em conversa com o Blog, ela disse que tem muitos desafios pela frente e que sua missão é dar mais qualidade de vida para a população da Cidade Porto.


Segundo Diane, esses primeiros 30 dias da sua gestão foram de muito aprendizado e perseverança. O primeiro mês de trabalho foi todo ele usado para fazer a arrumação da casa e levantar as prioridades do Município para este ano.


“Já conseguimos destravar a situação da Prefeitura de Caracaraí em vários lugares, como bancos e órgãos de controle. Renegociamos dívidas pendentes nas secretarias de Administração e Finanças. Também fizemos um levantamento patrimonial, financeiro e administrativo”, afirmou.


Uma das prioridades da atual gestão foi fazer, de imediato, a limpeza pública e a coleta de lixo nas principais vias. Essa ação foi estendida, posteriormente, para os bairros. Outra medida foi dar início à correção da iluminação na parte externa da prefeitura.


A limpeza e manutenção dos esgotos da cidade também recebeu atenção da prefeita. “Posso garantir que já está em andamento os processos para drenagem, asfalto e recuperação das nossas vias”, disse.


Servidores como braço direito da administração


A prefeita diz também ter feito a realocação e redistribuição de servidores, com o objetivo dinamizar e tornar mais eficiente o serviço público. Foi feita uma análise da situação de casa secretaria para diagnosticar as condições de funcionamento e as necessidades, assim como para conversar com os servidores.


“Nós quisemos ouvir nossos servidores e colaboradores, com o objetivo de saber das suas necessidades e demandas, pois eu entendo que é o servidor da ponta que vive diariamente a realidade do serviço público e só ele pode nos dizer o que precisa ser feito”, frisou Diane Coelho.


A prefeita de Caracaraí disse ter implantado um sistema de atendimento humanizado em seu gabinete, de forma que todas as demandas sejam resolvidas de forma rápida.


Buscando dar respostas igualmente rápidas à população, a gestora se reuniu com os diversos órgão e departamentos que fazem parte ou que colaboram direta ou indiretamente com a administração municipal, como conselhos municipais e estaduais, órgãos de controle, deputados federais, senadores, deputados estaduais, buscando firmar parcerias para o município.


“Nossa meta é criar novas frentes de trabalho, estimular a economia e convidar novos empreendimentos para conhecerem e investirem na nossa cidade”, disse Diane ao Blog.

“Estou entusiasmada com a força que nossa gestão está tendo e de como a população tem recebido bem as nossas ações. Diariamente, tenho reiterado que o nosso lema é Trabalho e Compromisso com as pessoas e isso tem sido demonstrado através das ações que temos realizado. O povo está mais feliz e esperançoso e nós acreditamos em um novo tempo para Caracaraí”, afirmou a prefeita.


Meu caro leitor-ouvinte, eu acabei de lançar na Amazon.com.br meu livro A explosão do podcast. Olha, modéstia à parte, a obra ficou bem interessante. É um livro-guia que ensina tudo o que você precisa saber para criar um podcast de sucesso.


A obra, no entanto, vai além, mostra a você todo o potencial que a mídia podcast tem para alavancar sua carreira pessoal e/ou profissional, assim como o seu negócio. Confere lá na minha Página de Autor na Amazon, considere comprar a obra, vai. 😁😁😁

Envie sua sugestão de pauta para o Blog:


luiz.valerio.silva@gmail.com | (95) 99135-8757

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.