Aulas online nas escolas estaduais serão suspensas durante o mês de setembro para avaliação

As aulas remotas em vigor nas escolas estaduais desde o dia 6 de abril, no início da pandemia do Novo Coronavírus, serão suspensas por um mês pela Secretaria de Educação e Desporto (SEED) para fins de avaliação do resultado alcançado até aqui. A suspensão será oficializada com a publicação da Portaria N° 1123/2020 no 0Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (1° de janeiro).

A paralisação no ensino remoto durará de 1° a 30 de setembro. A secretária Leila Perussolo disse que a intenção da SEED é avaliar o processo pedagógico e as atividades propostas no período.

O último relatório de acompanhamento das atividades não presenciais em Boa Vista apontou que 66% dos estudantes foram alcançados com atividades online no mês de julho, 23% com atividades impressas e 11% dos alunos não foram alcançados. Nas escolas da capital, são 40.633 alunos matriculados.

O documento mostrou que no interior, zona urbana e rural, as escolas atendem 17.951 estudantes. Destes, 47% foram atendidos com aulas online, outros 47% com atividades impressas e 5% dos estudantes não foram atendidos.

Leila Perussolo diz que as ações pedagógicas serão redimensionadas e que haverá um realinhamento no Plano de Trabalho Escolar. “Também vamos fazer a busca ativa de alunos que não foram atendidos neste período. É importante destacar que os alunos não terão prejuízo educacional”, disse.

As escolas da rede estadual de ensino estão ministrando os conteúdos online, com o uso de ferramentas como Whatsapp e aplicativos como Google Classroom, Google Meet, entre outras ferramentas digitais. Os conteúdos são elaborados exclusivamente pelos professores.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog:


Conversar no WhatsApp

#EscolasEstaduais #AulasnãoPresenciais #AulasRemotas #GovernodeRoraima #SecretariadeEducação

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.