Aulas remotas vão até 10 de dezembro. Situação pedagógica dos alunos ficará em aberto até 2021

A Secretaria de Educação de Roraima (SEED) informou que as aulas remotas na rede estadual de ensino terminam no 10 de dezembro, quando haverá a suspensão do ano letivo 2020. O retorno presencial às escolas continua sem data definida.

Conforme a SEDD, a situação pedagógica dos estudantes das escolas estaduais em relação ao ano letivo de 2020 ficará em aberto até a retomada das aulas presenciais. Quando o ano letivo for suspenso, os alunos não estarão aprovados e nem reprovados.

As avaliações, provas e atribuições de notas serão feitas apenas quando do retorno das aulas presenciais. Somente então poderá ser feito o cômputo das atividades remotas e do cumprimento efetivo de dias letivos, conforme normativas emanadas pelo CNE (Conselho Nacional de Educação).

A SEED determinou que após o dia 10 de dezembro, os professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares continuarão realizando ações, como correção de atividades, avaliação das ações propostas no período remoto e planejamentos. As férias escolares do final do ano serão de 28 de dezembro de 2020 a 26 de janeiro de 2021.

A secretária de Educação, Leila Perussolo, reforçou a necessidade do cumprimento das normativas educacionais. “É preciso se fazer cumprir a legislação e todas as normativas legais da educação nacional e estadual, especialmente as relacionadas ao ensino remoto que foi ofertado diante do novo cenário da pandemia da COVID-19”, enfatizou.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#Leilaperussolo #AulasPresenciais #AulasRemotas #GovernodeRoraima #EnsinoRemoto

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.