Boa Vista ganha sétima usina geradora de energia solar

Boa Vista ganhou nesta quinta-feira (26 de novembro) sua sétima e maior usina de energia solar. Inaugurada pela manhã pela prefeita Teresa Surita (MDB), a usina fica localizada na BR-174, KM 516, área rural do município. Ao todo são 15 mil placas solares com potência de 5 megawatts que vão abastecer 75% das unidades consumidoras dos órgãos públicos municipais.

A nova geradora de energia solar vai possibilitar que das 600 unidades consumidoras de toda a prefeitura, 455 receberão a compensação através da usina recém-inaugurada e das demais usinas da cidade. A capacidade de geração da nova usina fotovoltaica é de quase 7 milhões kWh por ano, representando uma economia para os cofres públicos além da utilização de uma energia limpa e sustentável.

“Entregar uma obra como essa significa um avanço, de fato, como nossa cidade precisa. Essa usina completa uma geração de 6,7 megawatts para Boa Vista, e nos torna a cidade que mais gera energia limpa e renovável de todo o país. Esse trabalho vai além da geração de energia, é um conceito muito importante, porque a falta de energia é o que mais atrasa o nosso desenvolvimento”, declarou Teresa.

Uma usina como esta, gerando energia limpa e renovável, evita o lançamento de 7,5 milhões de kg de gás carbônico (CO2) na atmosfera e representa uma economia média  de R$ 5 milhões por ano aos cofres públicos, pelos próximos 25 anos, período de garantia dos equipamentos.

“A partir do instante que se trabalha com modelos como este, você mostra que tem outras saídas, tem um sol que gera energia de excelente qualidade, que se paga o investimento em cinco anos e que tem outros recursos naturais onde você pode melhorar a qualidade de vida das pessoas”, completou a prefeita Teresa.

A capacidade de geração da nova usina fotovoltaica é de quase 7 milhões kWh por ano

Boa Vista tem sete usinas de energia solar

Boa Vista conta agora com sete estações gerando potência de 6,7 megawatts, o equivalente ao consumo de 9.000 residências. Tem usina solar naComunidade Indígena Darora, Terminal Luiz Canuto Chaves, no estacionamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que abastece os abrigos climatizados, Mercado Municipal São Francisco, Palácio 9 de Julho e no Teatro Municipal.

Investimento de Boa Vista em energia renovável é destaque internacional

A C40 Knowledge, maior rede de cidades do mundo comprometidas com as mudanças climáticas, destacou Boa Vista como líder nacional de geração de energia limpa do Brasil.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog


Conversar no WhatsApp

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.