Boa Vista inicia programação de prevenção contra a o HIV/Aids, no dezembro vermelho

A partir desta terça-feira (1º de dezembro), Dia Mundial de Luta contra a Aids, a Prefeitura de Boa Vista inicia uma vasta programação para convocar a sociedade a lutar contra a doença. O objetivo é promover a conscientização e a prevenção. Em 2020 foram registrados até o momento, 239 casos de Sífilis, 249 de HIV/AIDS e 62 de Hepatites virais.

Durante o mês de dezembro, as unidades básicas de saúde (UBS) vão intensificar, cada uma em datas e horários diferenciados, palestras informativas abordando HIV, Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

Também será feita a oferta de testes rápidos, distribuição de folders e preservativos feminino e masculino e panfletagem em algumas avenidas.

Ouça os podcasts do Blog

Direto ao Ponto – A crônica bem humorada da política roraimense

Macuxicast – A arte e a cultura amazônidas em evidência

“A ideia é reforçar a importância da prevenção e tratamento, orientar quais são os serviços e cuidados disponíveis na atenção primária a esses pacientes e encaminhá-los para o tratamento adequado”, disse a superintendente de atenção primária, Cinthia Brasil.

Todas as unidades básicas de saúde da prefeitura disponibilizam de preservativos masculino e feminino e teste rápido para diagnostico das IST´s. Quando positivo para HIV, o paciente é encaminhado para o tratamento específico.

A Saúde municipal destaca a importância de os pacientes manterem o tratamento, uma vez que a doença não tem cura, mas pode ser controlada com medicamentos disponíveis nas unidades de saúde.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog


Conversar no WhatsApp

#BoaVista #SaúdePública #Aids #PolíticaemRoraima #DezembroVermelho #ServiçõsPúblicos

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.