Cadeia Pública Masculina é reinaugurada após passar por reforma

Depois de receber obras de reforma e ampliação, a Cadeia Pública Masculina de Boa Vista foi inaugurada pelo governador Antônio Denarium na tarte desta segunda-feira (26 de outubro). A unidade ganhou 480 novas vagas. A nova estrutura vai diminuir a superlotação em outras unidades prisionais no Estado.

O governo estadual fez um investimento de mais de R$ 8,1 milhões na obra. Os recursos foram repassados pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça, com a contrapartida de R$ 1,2 milhão do Governo do Estado.

A estrutura passou a contar com uma área de 4.261,97 m² divididos nos setores administrativo, recepção, triagem, tratamento penal, saúde, educativo e esportes.

A unidade prisional passou 50 anos sem uma reforma estrutural abrangente e, depois de entregue pelo Governo do Estado, a Cadeia ampliará a capacidade de atendimento de 120 para 600 vagas.

O governador Antonio Denarium disse que a reforma e ampliação da unidade fazem parte do projeto de reestruturação do sistema prisional do Estado, que tem como meta zerar o déficit carcerário em Roraima.

Denarium lembrou que seu governo já entregou o Bloco B da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo [PAMC] com 154 celas e que está na fase final a obra de reforma do Bloco A da Penitenciária. Ainda está sendo finalizado o presídio de segurança máxima do lado externo da PAMC.

O governador falou ainda sobre a revitalização da Cadeia Pública Feminina do bairro Asa Branca. “Além disso, nos próximos meses também vamos inaugurar o presídio de Rorainópolis e Roraima vai ser o primeiro Estado do Brasil a acabar com o déficit carcerário”, ressaltou.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog


Conversar no WhatsApp

#PenitenciáriadoMonteCristo #CadeiaMasculina #PolíticaemRoraima #AntônioDenarium #GovernodeRoraima

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.