Caixa inicia ciclo 2 do pagamento do Auxílio Emergencial nesta sexta-feira

Os brasileiros de baixa renda ou desempregados inscritos para o Ciclo 2 do pagamento do Auxílio Emergencial começam a receber nesta sexta-feira (28 de agosto), quando a Caixa começa a liberar o benefício. As informações foram repassadas numa entrevista virtual concedida à imprensa pelo presidente da instituição, Pedro Guimarães, na tarde desta quinta-feira (27).

De acordo com a instituição, a liberação dos créditos começa a ser feita pelos beneficiários nascidos em janeiro. Neste segundo ciclo, outros três públicos foram incluídos, como é o caso dos trabalhadores que fizeram o cadastro nas agências dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho.

Também vão receber o benefício aqueles trabalhadores que fizeram a contestação pelo site da Caixa ou App CAIXA – Auxílio Emergencial, no período de 3 de julho a 16 de agosto, e foram considerados elegíveis.

Ainda serão contemplados os beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores, mas que tiveram o benefício reavaliado em agosto.

Ao todo, quase quatro milhões de brasileiros vão receber o benefício e já poderão movimentar os recursos por meio do aplicativo CAIXA Tem. Com ele é possível pagar boletos e fazer compras na internet e nas maquininhas em mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais.

O calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial é organizado em ciclos de crédito em conta Poupança Social Digital e saque em espécie. Os beneficiários recebem a parcela a que têm direito no período de acordo com o mês de nascimento.

A Caixa já pagou R$ 179 bilhões para 66,9 milhões de pessoas. Conforme a instituição, foram realizados 254,2 milhões de pagamentos. O site auxilio.caixa.gov.br recebeu 1,66 bilhão de visitas e a central exclusiva 111 registra cerca de 463 milhões de ligações.

Veja o calendário completo de créditos e saques:

#AuxílioEmergencial #CaixaEconômica #GovernoFederal #PandemiadeCoronavírus

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.