Campanha eleitoral tem início e TRE vai esclarecer candidatos sobre limites da propaganda

A campanha eleitoral começou para valer neste domingo (27 de setembro). Assim, desde ontem, está liberada a propaganda política em todas as suas versões, menos a gratuita em rádio e tv. O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) recebeu um total de 66 pedidos de registro de candidatos(as) a prefeito(a) e vice-prefeito(a) e 1.715 ao cargo de vereador(a).

Com o objetivo de esclarecer os candidatos e partidos sobre os limites a serem observados na propaganda eleitoral, o TRE realiza nesta terça-feira (29), a partir das 19h, uma live com o tema “Propaganda Eleitoral – o que pode e o que não pode nas Eleições 2020“. A transmissão será ao vivo, pelo canal do TRE – Roraima, no YouTube, no link http://bit.ly/3ac0awi.

Ao esclarecer os postulantes a cargos eletivos sobre o que pode e o que não pode em termos de propaganda, a Justiça Eleitoral pretende evitar possíveis ações judiciais de cassação de registros ou mandatos.

A live promovida pelo TRE terá a participação do promotor de Justiça Estadual, Valdir Aparecido de Oliveira, que atua na 5ª Zona Eleitoral (expositor) ,e dos técnicos judiciários do TRE-RR – Narla Santana, chefe de Cartório (expositora) e Ianh Coutinho – assessor jurídico da Presidência (mediador).

“A propaganda eleitoral é um tema que sempre desperta atenção nas eleições e é muito bom que o TRE se disponha a debatê-lo. Isso com certeza servirá de norte não só aos candidatos, como também ao eleitor para que, sabendo o que é permitido e o que não é, fiscalize o pleito, tornando-o assim mais justo e conferindo maior legitimidade aos que forem eleitos”, destacou o promotor Valdir Oliveira.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog


Conversar no WhatsApp

#BoaVista #JustiçaEleitoral #EleiçõesMunicipais #DisputaEleitoral #Eleições2020 #Roraima

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.