Chico Rodrigues é obrigado a deixar cargo de vice-líder do governo no Senado

O resultado imediato do vexatório episódio dos R$ 30 mil escondidos na cueca e nas nádegas do senador Chico Rodrigues (DEM) foi a perda do cargo de vice-líder do governo Bolsonaro no Senado. O parlamentar roraimense não teve outra alternativa a não ser entregar o cargo na manhã desta quinta-feira (15 de outubro).

A Operação Desvid-19 foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que disse que “desviar dinheiro destinado à saúde é um crime tão grave quanto assassinato”. O ministro lamentou o fato de um membro do Congresso Nacional esteja envolvido num esquema de corrupção.

A Rede Globo, claro, explora o caso com o intuito de ligar o caso que envolve Chico Rodrigues contra o presidente Jair Bolsonaro. O Jornal Hoje, nesse instante em que escrevo este texto, exibe uma longa reportagem sobre a Operação Desvid-19 com um tom crítico à amizade e proximidade do senador com o presidente da República.

As punições a Rodrigues não devem parar na perda do cargo de vice-líder do governo. Segundo a jornalista Andrea Sadi, também da Globo, apesar de o Partido Democratas ter emitido nota afirmando que vai aguardar o desfecho das investigações para poder se posicionar, a sigla estuda internamente medidas punitivas contra o parlamentar. De outra parte, há senadores defendendo que o caso seja encaminhado à comissão de Ética do Senado.

Conforme publicamos ontem aqui no Blog, a ação da Polícia Federal, denominada de Operação Desvid-19, investiga um esquema que teria desviado cerca de R$ 20 milhões de recursos de emendas parlamentares para a Secretaria de Saúde de Roraima (Sesau) destinados ao combate ao Novo Coronavírus no estado.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog


Conversar no WhatsApp

#Venezuela #PolíticaemRoraima #JairBolsonaro #CoronavírusemRoraima #OperaçãoDesvid19 #ChicoRodrigues #CriseImigratória

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.