COVID19 – Governo de Roraima começa a fazer testagem em massa da população

Começou neste sábado (29 de agosto) a primeira fase de testagem em massa da população de Roraima, com realização de testes rápidos para detecção da Covid-19. A ação é coordenada pela Secretaria de Saúde (Sesau) e conta com o apoio da Cruz Vermelha em Roraima.

Os testes rápidos foram aplicados simultaneamente no Hipermercado Atacadão, para o público em geral, e na sede do Clube de Futebol do São Raimundo, com testes para jogadores e seus familiares.

Segundo Armando Santos, secretário adjunto da Saúde de Roraima, este é o ponto de partida da testagem em massa no estado. A testagem será feita em moradores da capital e no interior.

Também serão distribuídos testes para os municípios para que se tenha um diagnóstico de como Roraima está em relação à pandemia do Novo Coronavírus.

“Essas informações são fundamentais para decisões de governo, como retorno dos alunos às escolas e abertura do restante do comércio, entre outras”, afirmou Armando Santos.

A Coordenação Roraimense da Cruz Vermelha Brasileira participou do início da testagem em massa da população de Roraima, levando informação ao público e distribuindo panfletos e álcool em gel.

Marcele Castro, coordenadora geral da Cruz Vermelha no estado, com a testagem vai ser possível mapear grupos de pessoas assintomáticas.

“É satisfatório percebermos que a Sesau se propõe a atender a população, identificar e combater o Novo Coronavírus, porque algumas pessoas não foram em busca de realizar os testes, a exemplo dos assintomáticos. Então é importante saber realmente quantas pessoas testaram positivo”, frisou.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog


Conversar no WhatsApp

#SaúdePública #TestagememMassa #CoronavírusemRoraima #GovernodeRoraima #PandemiadeCoronavírus

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.