Denarium revoga decreto que suspendeu atividades presenciais e anuncia testagem em massa da populaçã

As atividades presenciais serão retomadas nas secretarias e órgãos do Governo de Roraima partir da próxima segunda-feira (31 de agosto). O governador Antonio Denarium (sem partido) anunciou a revogação do Decreto 28.635-E, que suspendeu as atividades presenciais, e a testagem em massa da população para Covid-19 em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (26), no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos.

De acordo com o anúncio feito nesta manhã, ainda não há uma data prevista para a retomada das aulas presenciais nas escolas públicas estaduais.

Na primeira fase de testagem serão aplicados 120 mil testes rápidos. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) vai disponibilizar um total de 240 mil testes, divididos em duas etapas de aplicação. A população ribeirinha de Roraima também será testada em massa. Cada teste foi adquirido pelo governo pelo valor de R$ 16,80 cada.

Durante a coletiva em que Denarium anunciou a revogação do Decreto 28.635-E, o secretário de Saúde do estado, Marcelo Lopes, disse que com as medidas de combate ao Novo Coronavírus executadas depois que ele assumiu a pasta, Roraima está em condições sanitárias para a retomada das atividades presenciais de forma segura, ainda que seguindo alguns protocolos necessários.

Antônio Denarium destacou o fato de que Roraima conseguiu reduzir em -67% o número de mortes provocados pela Covid-19. Ele também citou a redução no número de internações de pessoas infectadas pelo Novo Coronavírus. No pico da pandemia em Roraima, quase 400 pacientes estiveram internados nas unidades hospitalares estaduais com Covid-19. Agora, esse número é de apenas 180 pessoas.

Retomada das aulas presenciais ainda sem previsão

A secretária de Educação de Roraima, Leila Perussolo, disse que ainda não há uma data prevista para a retomadas das aulas presenciais nas escolas estaduais. De acordo com ela, está sendo elaborado um protocolo de retorno e estudadas as medidas da pós-retomada para, só então, se decidir pelo retorno às aulas.

Leila Perussolo afirmou ainda que serão adotadas todas as medidas para garantir a segurança e bem-estar de professores, alunos e servidores, quando as aulas presenciais forem retomadas.

Entre essas medidas estão a distribuição de equipamentos de segurança individual, assim como será feito o redimensionamento das turmas para garantir o distanciamento necessário entre os alunos.

“Só voltaremos com as aulas presenciais em nossas escolas quando conseguirmos garantir todas as condições materiais e de segurança para nossos professores, servidores e alunos”, reforçou o governador Antônio Denarium.

#SaúdePública #PolíticaemRoraima #AntônioDenarium #CoronavírusemRoraima #GovernodeRoraima #PandemiadeCoronavírus

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.