Deputada Joenia discute situação dos povos indígenas brasileiros com embaixador americano

Discutir a situação dos povos indígenas brasileiros. Foi com esse objetivo que a deputada federal Joenia Wapichana (REDE) se reuniu em seu gabinete parlamentar, nesta quarta-feira (16 de setembro), com o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman.

A parlamentar e Chapman trataram sobre a proteção territorial, meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Joenia Wapichana reforçou a importância da autonomia das comunidades indígenas e a garantia dos seus territórios.

O desafio em ser a única parlamentar indígena do país, seu trabalho como líder da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas e a destinação de suas emendas, que têm garantido dignidade aos povos indígenas de Roraima, também estiveram na pauta da reunião.

Todd Chapman disse que os Estados Unidos continuarão a colaborar com o Brasil, buscando melhorar a qualidade de vida das pessoas e preservando as florestas.

O diplomata americano se colocou à disposição da parlamentar para auxiliar em projetos que garantam a autonomia e sustentabilidade dos povos indígenas.

O embaixador americano permanece em Roraima até a próxima sexta-feira (18).

Envie sua sugestão de pauta para o Blog


Conversar no WhatsApp

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.