Derrota em julgamento de embargos deixa Yonny Pedroso cada vez mais perto do despejo na ALERR

O desfecho para o caso da cassação unânime do mandato da deputada estadual Yonny Pedroso (Solidariedade) está cada vez mais perto de acontecer. Em julgamento realizado na tarde desta quinta-feira (22 de outubro), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), decidiu favorável ao suplente George da Silva Melo (George Melo), por 7 a 0 pela rejeição dos embargos apresentados pela defesa de Yonny na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) Número 0601901-76.2018.6.23.0000.

Alguns votos divergentes no recurso que tratava sobre a aplicação de multa no valor de R$ 2 mil por suposta tentativa de retardar o resultado final do julgamento na Corte Eleitoral, levou quatro membros do TRE-RR a votarem pela derrubada da penalidade monetária à candidata. Este foi o único saldo positivo conseguido pela defesa de Yonny Pedroso.

O acórdão com o resultado do julgamento da tarde desta quinta-feira deve ser publicado até o início da próxima semana. A partir de então, Yonny ficará cada vez mais perto de ter que deixar o mandato para que George Melo assuma a vaga na Assembleia Legislativa (ALERR).

Yonny é acusada de compra de votos e abuso de poder político e econômico nas eleições de 2018, quando se elegeu deputada a partir da montagem de um grande esquema de uso de recursos públicos na sua campanha.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog


Conversar no WhatsApp

#YonnyPedroso #JustiçaEleitoral #Eleições2018 #CassaçãodeMandato #PolíticaemRoraima #GeorgeMelo

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.