Educação ainda não tem data prevista para retomada de aulas presenciais em Roraima


A secretária de Educação de Roraima, Leila Perussolo, diz que ainda não há data definida para a retomada das aulas presenciais

Ainda não existe uma data definida para a retomada das aulas presenciais nas escolas da rede estadual de ensino de Roraima. A Secretaria de Educação (SEED) tem tomado medidas para garantir a segurança e a saúde de estudantes e professores, quando o retorno por possível.


O ano letivo de 2020 não foi finalizado pela SEED e a situação pedagógica dos alunos será definida este ano, quando for possível fazer as avaliações presenciais. Isso porque há determinação do Ministério da Educação de que as avaliações devem ser feita de forma presencial.


De acordo com a secretária estadual de Educação, Leila Perussolo, as escolas estão sendo preparadas e equipadas com álcool em gel 70% e máscaras para que servidores e alunos possam usar. A previsão para a retomada das atividades escolares é o final de janeiro, mas ainda não tem data prevista para o reinício das aulas presenciais.


“Eu ainda não tenho como precisar se no final de janeiro nós faremos a retomada as atividades escolares de forma presencial ou não presencial. Tudo indica que vamos caminhar par apelo menos mais um mês de aula não presencial”, disse a secretária.


Leila Perussolo destacou que o ambiente ainda não é favorável para permitir a presença dos alunos em sala de aula, principalmente o aumento no número de contaminações. A rede estadual de educação tem quase 76 mil alunos matriculados. É um número muito grande de pessoas para circular nas escolas nesse tempo de pandemia, o que comprometeria a saúde de todos.


“Dentro de uma mesma escola nós temos, muitas vezes, 500 alunos em movimento. Imagine essa quantidade de pessoas na hora do intervalo. É muito difícil manter o controle de tudo”, explicou a secretária, justificando o motivo de ter que redobrar os cuidados para se possa retomar as aulas presenciais.


Leila Perussolo disse que foi “uma demonstração de extrema responsabilidade governador Antônio Denarium” fazer a retomada das atividades presenciais nas repartições públicas, mas mantendo o regime de aulas não presenciais nas escolas.


Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.