ERROS E ACERTOS DOS CANDIDATOS: o uso de Podcast, uma boa sacada de Ítalo Otávio

Os candidatos aos cargos de prefeito e vereador em Boa Vista têm se esforçado deveras para usar de forma inovadora as redes sociais e os serviços de mensagem instantânea para se comunicar de forma criativa com os eleitores. Alguns até acertam a mão. Outros fazem bizarrices. Há aqueles que conseguem ser leves e inteligentes. E outros que apenas conseguem transportar sua aura pesada e meio “Rolando Lero” para as peças digitais de propaganda.

A partir de hoje, passo a analisar, nessa reta final de campanha, alguns erros e acertos dos candidatos no que diz respeito às peças publicitárias que são fartamente compartilhadas pela militância digital nas redes sociais e grupos de WhatsApp. E olha que tem muito material para analisar.

Começo falando sobre o acerto do vereador e candidato à reeleição, Ítalo Otávio (Republicanos), de ter optado por usar, entre outros recursos, a mídia Podcast como uma das formas de se comunicar com o eleitorado. Quem acompanha meu trabalho como blogueiro sabe que Podcast é um dos assuntos sobre os quais mais tenho falado ultimamente. Mas não só falado. Tenho estudado e praticado. É a minha nova paixão. Podcast é também a mídia que mais cresce no mundo, dada a sua facilidade e consumo.

A mídia Podcast é uma espécie de programa de rádio sob demanda, que você escuta na ora que quiser, onde quiser e da forma que quiser. A mobilidade dos smartphones e os fones de ouvido com e sem fio fazem desses aparelhos os gadgets mais usados para o consumo de Podcast. Por isso, o vereador Ítalo Otávio marcou um gol de placa ao abraçar essa já não tão nova mídia (mas uma mídia redescoberta) para se comunicar com seus potenciais eleitores.

A criatividade e a leveza que os apresentadores e produtores Yuri Carvalho e Lairine conseguiram imprimir nos episódios é outro ponto alto.

Os programetes, com dois, no máximo três minutos, produzidos pela equipe do parlamentar são ágeis, bem editados e mostram os projetos, ações, visitas e defesas dos interesses dos diversos segmentos da sociedade boa-vistense feitos pelo parlamentar. Está aí um bom exemplo de material de campanha criativo que você consegue consumir sem sentir fatigado/enganado.

A campanha do vereador Ítalo tem a mesma pegada jovem e ágil, mas ao mesmo tempo séria e sóbria, que o parlamentar buscou empregar no seu mandato.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#Candidatos #EleiçõesMunicipais #Eleições2020 #ÍtaloOtávio #CorridaEleitoral #PropagandaEleitoral #MaterialdeCampanha

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.