Governo abre crédito para agricultura familiar e indígena

Comunidades indígenas roraimenses serão beneficiadas com a liberação de crédito rural. O projeto foi autorizado na terça-feira (22 de dezembro) pelo governador Antônio Denarium, por meio da Desenvolve Roraima, com a entrega simbólica de R$ 5 mil. O projeto vai contemplar pelo menos 400 famílias.

A iniciativa viabiliza a produtividade do setor primário. Inicialmente, o benefício chegará à Comunidade do Araçá, no município do Amajari até atender todos os municípios.

O governador Antônio Denarium disse que o objetivo do projeto é incentivar a agricultura indígena e familiar, com mais um crédito.

“Na próxima safra, três mil hectares são subsidiados pelo Governo Roraima, sendo 1,5 mil para a agricultura indígena e 1,5 mil para a agricultura familiar. É o Governo os valorizado todos os produtores rurais do Estado”, disse Denarium.

O crédito desta linha beneficiará os indígenas assistidos tecnicamente pela Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento (Seapa), Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) Instituto de Terras e Colonização de Roraima (Iteraima) e Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr).

O prazo para a quitação do financiamento é de até cinco anos, com carência de até dois anos e juros de 3,4% ao ano. Os interessados devem procurar a Casa do Produtor Rural nos municípios e iniciar o projeto agrícola.

#ComunidadesIndigenas #AntônioDenarium #AgriculturaePecuária #GovernodeRoraima #Roraima #SetorPrimário

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.