Jhonatan de Jesus quer mais restritivas para evitar caos na saúde em Roraima como no Amazonas

Atualizado: Jan 28


Jhonatan de Jesus alerta que é preciso o apoio e a compreensão por parte da população nesse momento de crise

Roraima precisa adotar mais medidas restritivas para conter o avanço da segunda onda do Novo Coronavírus em Roraima. A cobrança partiu do deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) nesta quarta-feira, dia 27. Tanto o parlamentar, quanto seu pai, o senador Mecias de Jesus, têm alertado nas últimas semanas a necessidade da adoção de medidas mais drásticas para evitar o avanço da Covid-19 no estado.


Jhonatan diz que algumas medidas já foram tomadas, mas ressalta que é preciso apertar o cerco contra o vírus letal para evitar que se instale um caos na saúde em Roraima, como já ocorre há dias no estado do Amazonas. O vizinho de Roraima alcançou esta semana o índice de mais de 170 mortos por 100 mil habitantes, superando o Rio de Janeiro.

"Tanto o Governo do Estado quanto algumas prefeituras já tomaram algumas medidas restritivas contra a proliferação do vírus, mas eu creio que ainda podem ter atitudes mais rígidas. Esta segunda onda veio mais forte e nosso sistema de saúde já está quase no limite", alertou o deputado.


O deputado roraimense destaca que nesse momento a participação da população é fundamental, respeitando as regras de isolamento e distanciamento, bem como as medidas sanitárias e de saúde. "Se a gente não tomar as medidas mais duras agora para tentar restringir a circulação de pessoas, infelizmente não vamos conter a pandemia. Se não fizermos nada agora, vai acontecer igual no Amazonas", disse.


Jhonatan destacou o esforço do Governo do Estado na condução do combate à Covid-19 e lembrou que a imunização está apenas no começo e é preciso o apoio da população para conter a propagação do vírus.


"O Governo do Estado, com o apoio do Ministério da Saúde, tem envidado todos os esforços para garantir o atendimento nas nossas unidades de saúde. A vacina está chegando e imunizando alguns grupos prioritários, mas a participação da população é fundamental para que o vírus não se propague e atinja mais pessoas", ponderou o deputado.


Meu caro leitor-ouvinte, eu acabei de lançar na Amazon.com.br meu livro A explosão do podcast. Olha, modéstia à parte, a obra ficou bem interessante. É um livro-guia que ensina tudo o que você precisa saber para criar um podcast de sucesso.


A obra, no entanto, vai além, mostra a você todo o potencial que a mídia podcast tem para alavancar sua carreira pessoal e/ou profissional, assim como o seu negócio. Confere lá na minha Página de Autor na Amazon, considere comprar a obra, vai. 😁😁😁


Envie sua sugestão de pauta para o Blog:

luiz.valerio.silva@gmail.com |


(95) 99135-8757

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.