Leandro lidera pesquisa Inope em Rorainópolis com 61,41%; Dr. Áthila tem 20,75%

O Blog teve acesso exclusivo aos dados da pesquisa de intenção de votos em Rorainópolis, divulgados nesta segunda-feira (19 de outubro) pelo Instituto do Norte de Opinião Pública e Estatística (Inope). A pesquisa estimulada, registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), sob o nº RR-07042/2020, que o prefeito e candidato à reeleição, Leandro Pereira (Solidariedade), está na frente com 61,41%, seguido por Dr. Áthila (PSD), com 20,75%.

Conforme o Inope, foram entrevistadas 240 pessoas entre os dias 14 e 15 de outubro. Essa pesquisa possui nível de confiança de 95% e margem de erro de 6,33% para mais ou para menos. A pesquisa é de iniciativa do instituto.

A pesquisa de intenção de voto estimulada, quando são apresentados, ao entrevistado, opções de nomes candidatos, Leandro foi o mais citado com 61,41%, seguido por Dr. Áthila, com 20,75%.

Ainda conforme a pesquisa Inope, Leandro tem 68,20% dos votos válidos, contra 23,04% do Dr. Áthila. Segundo a legislação eleitoral brasileira, votos válidos são todos aqueles registrados para um candidato na urna eletrônica, ou seja, brancos e nulos não contam. Na pesquisa, os indecisos também são excluídos.

Quanto à perspectiva de vitória, quando os entrevistados são questionados sobre quem eles consideram que possui maior chance de vencer as eleições municipais de Rorainópolis, independente do voto deles, Leandro foi o mais citado com 70,54%, seguido por Dr. Áthila ficou em segundo com 11,62%.

Quando o assunto são os votos válidos, Leandro tem 68,20% dos votos válidos, contra 23,04% do Dr. Áthila.

Metodologia – Conforme o Inope, a pesquisa utiliza um método quantitativo probabilístico e seleção aleatória da unidade amostral pelo método de amostragem. Num primeiro momento, foi realizado o sorteio da residência e em um segundo estágio, foi feita a seleção aleatória, de uma única pessoa, dentro desta residência. A pesquisa foi realizada 100% em residências.

O Inope entrevistou um total 240 moradores das vilas Jundiá, Nova Colina e Martins Pereira e dos bairros Portelinha, Centro, Campolândia, Cidade Nova, Suelândia, Novo Planalto, Novo Brasil, Pantanal, Parque das Orquídeas, Novo Horizonte e Andaraí.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog


Conversar no WhatsApp

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.