Lenir Rodrigues, Soldado Sampaio e Jânio Xingu devem disputar a presidência da Assembleia


Lenir, Sampaio e Xingu são os nomes que devem disputar a presidência da Assembleia Legislativa

Conforme o Blog conseguiu apurar, a deputada Lenir Rodrigues será a candidata de Jalser à sua sucessão. Lembremos que o presidente afastado queria que a eleição acontecesse somente em 18 de fevereiro. O deputado Soldado Sampaio (PC do B) será o candidato do governo à presidência.


Correndo por fora está o deputado Jânio Xingu, que tem uma ligação estreita com Jalser. Como cada chapa deve ter 8 membros e Assembleia Legislativa tem exatamente 24 deputados. É possível que a composição de três chapas não seja viável ou que a terceira chapa tenha poucas chances de sucesso, pois um voto pode definir a nova Mesa.


Os últimos dois dias têm sido de intensa articulação nos bastidores. A convocação da sessão extraordinária para a eleição da Nova Mesa Diretora foi feita de forma célere, uma vez que a maior dos deputados entende a necessidade de se fazer cumprir a decisão do ministro Alexandre de Morais, do STF.


Jalser, que recorreu da decisão de Morais nesta quarta-feira (27), tenta a todo custo protelar a realização do pleito. Ele defende que a escolha da nova Mesa Diretora ocorra apenas em fevereiro, como já citado acima. Seria uma forma de ele ganhar tempo enquanto espera reverter a situação no STF.



Meu caro leitor-ouvinte, eu acabei de lançar na Amazon.com.br meu livro A explosão do podcast. Olha, modéstia à parte, a obra ficou bem interessante. É um livro-guia que ensina tudo o que você precisa saber para criar um podcast de sucesso.

A obra, no entanto, vai além, mostra a você todo o potencial que a mídia podcast tem para alavancar sua carreira pessoal e/ou profissional, assim como o seu negócio. Confere lá na minha Página de Autor na Amazon, considere comprar a obra, vai. 😁😁😁

Envie sua sugestão de pauta para o Blog:


luiz.valerio.silva@gmail.com | (95) 99135-8757

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.