Músicos de Boa Vista cobram do Município o direito de poder voltar ao trabalho

Um grupo de músicos e demais artistas da noite se reuniram, nesta manhã de segunda-feira (24 de agosto), em protesto em frente ao Palco Velia Coutinho, na Praça Fábio Paracat, em Boa Vista, com o objetivo de cobrar do Município o direito de retomarem suas atividades. Pelo menos 30 músicos e integrantes de bandas participaram do manifesto.

Procurada pelo Blog, a Prefeitura de Boa Vista disse, por meio da Secretaria de Comunicação, que a prefeita Teresa Surita (MDB) está reunida agora pela manhã com técnicos da Vigilância Sanitária municipal e vai anunciar, ainda hoje, novidades para os músicos.

De acordo com Renato Poeske, representante da categoria durante o protesto, cerca de 450 famílias de músicos estão em dificuldades devido à proibição para retornarem ao trabalho

Poeske afirmou que os bares estão reabrindo as portas e os músicos querem poder voltar a trabalhar obedecendo aos protocolos de segurança determinados pelas secretarias municipal e estadual de saúde e pelo Ministério da Saúde e OMS.

“Nós entendemos que a flexibilização das atividades econômicas pode se estender também aos artistas da noite”, afirmou ele, salientando que foram feitas várias solicitações ao Município no sentido de permitir o retorno às atividades, mas a categoria não recebeu nenhuma resposta.

#BoaVista #MúsicosdeBoaVista #PandemiadeCoronavírus #TeresaSurita

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.