Operação da PF investiga contrabando de produtos importados ilegalmente em Roraima

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (27), a Operação Illusion, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa que estaria envolvida em crimes de contrabando e descaminho em Roraima.

Policiais federais cumprem, juntamente com a Receita Federal, 8 mandados de busca e apreensão em Boa Vista/RR, expedidos pela 1ª Vara Federal de Roraima, após representação da Autoridade Policial e manifestação favorável do Ministério Público Federal.

As investigações tiveram início após a Receita Federal noticiar à PF acerca de “lojas virtuais”, localizadas em Roraima, envolvidas no comércio de produtos importados. Apesar de anunciar tais produtos em redes sociais, as lojas não possuíam quaisquer registros de importação junto à Receita.

O inquérito policial aponta que dois casais seriam responsáveis por várias dessas “lojas” e venderiam não apenas produtos importados, mas também falsificados, inclusive os anunciando como verdadeiros.

Seriam comercializadas roupas, perfumes, relógios, produtos eletrônicos e até armas de airsoft, réplicas de armamentos sujeitas a controle do exército e comumente utilizada na prática de crimes.

Os suspeitos contariam com o apoio de um proprietário de loja física, que disponibilizaria seu espaço para a exposição de venda de produtos em troca de comissão.

Os suspeitos são investigados pelos crimes de Contrabando, Descaminho e Associação Criminosa, cujas penas podem chegar a 12 anos de reclusão e multa.

Aqueles que adquirem produtos que sabem ser de origem criminosa ou mesmo com indícios de serem (tais como desproporção entre o valor e o preço ou pela condição de quem oferece o produto) podem responder pelo crime de receptação.

Fonte: Polícia Federal

Envie sua sugestão de pauta para o Blog


Conversar no WhatsApp

#ProdutosImportados #CasodePolícia #contrabandodeprodutos #PolíciaFederal #Contrabando #LojasVirtuais

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.