Pesquisas eleitorais por telefone excluem nome de Linoberg Almeida. Candidato acusa estratégia suja

Com a intensificação das articulações de pré-candidatos e partidos com vistas às eleições municipais deste ano, começaram a ser feitas pesquisas de intenção de votos por telefone. Vários contatos deste Blog disseram ter recebido ligações telefônicas neste final de semana, com robôs perguntando “se a eleição fosse hoje, em quais desses candidatos você votaria para prefeito?”.

Curiosamente, alguns partidos que encomendaram as sondagens aos eleitores (a pesquisa por telefone não identifica quais) não inseriram entre os pré-candidatos o nome do vereador Linoberg Almeida (Rede), um dos primeiros nomes a se lançar como pré-candidato a prefeito de Boa Vista. Há várias opções de nomes, mas Linoberg não consta entre elas.

Sabe-se, porém, que o parlamentar tem sido procurado por vários grupos em busca de uma composição que viabilize a disputa pela sucessão da prefeita Teresa Surita (MDB).

O que diz o pré-candidato Linoberg

Procurado pelo Blog para comentar o assunto, Linoberg disse que, em seu ponto de vista, estas “são estratégias da política suja, rasteira, e presente no §4º do art. 33 da Lei 9.504/97 que tipifica como crime a divulgação de pesquisa eleitoral fraudulenta”.

O vereador e pré-candidato do partido Rede Sustentabilidade afirmou que ao usarem desse expediente, os interessados levam as pessoas/eleitores a serem “induzidas a acreditar que a disputa se limita ao grupo de agraciados pela pesquisa.

“Não ter vínculos com esses grupos tradicionais que sempre querem poder pelo poder tem seu preço. Mas o povo não é bobo. De quinta para ontem, o que recebi de mensagens de gente que votou na opção Nenhuma das Alternativas é impressionante. Só mostra nosso potencial desestabilizador daqueles que contam os dias para terem a surpresa de nosso sucesso”, ponderou.

Acionar a Justiça Eleitoral

Linoberg diz que está acionando a Justiça Eleitoral para que seja tomada uma providência. “Considero pertinente Ministério Público fique alerta. Pesquisa que não mostra quem pagou, valor gasto na pesquisa, metodologia, amostra não tem valor ao processo eleitoral. Mas mostra que estamos na briga contra as ratazanas do sistema”, completou.

#BoaVista #LinobergAlmeida #PesquisasEleitorais #SucessãodeTeresa #EleiçõesMunicipais #Eleições2020

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.