Prefeitura de Boa Vista executa apenas 80% do orçamento previsto para 2019

A Prefeitura de Boa Vista teve uma execução orçamentária de apenas 80% do que foi previsto para 2019, de acordo com o Portal da Transparência do município.

Áreas importantes como saneamento e infraestrutura urbana foram as mais atingidas, ficando com apenas 63% e 65% do total previsto executado, respectivamente.

Analisando as despesas de Urbanismo pode-se observar que em infraestrutura urbana foram gastos 65% do que estava empenhado. Um dado relevante, considerando as necessidades em infraestrutura da cidade de Boa Vista, que sofre com constantes problemas de alagamentos devido a falta de drenagem nas ruas, sobretudo nas zonas periféricas.

De acordo com os dados do Portal, o valor maior pago pela PMBV, das despesas de 2019, foi pelo serviço de coleta de resíduos, totalizando R$ 71.679.566,62, para a empresa Sanepav Saneamento Ambiental LTDA., o que representa 12,8% das despesas gerais do município em 2019.

Um dossiê de mais de 500 páginas que foi entregue ao Ministério Público, Câmara Municipal e outros órgãos fiscalizadores em 2018, aponta fortes indícios de irregularidades na contratação da Sanepav pela Prefeitura de Boa Vista.

De acordo com esse dossiê, a Sanepav teria feito doação de recursos de campanha para o diretório nacional do MDB, que teriam sido repassados para o diretório estadual em Roraima, para ajudar na reeleição da prefeita Teresa Surita, em 2014.

Curiosamente, o serviço terceirizado de limpeza nos órgãos públicos do município é feito pela empresa paulista Beta Clean & Service Ltda, que pertence ao mesmo dono da Sanepav, cujas sedes ficam localizadas no mesmo andar de um condomínio industrial de luxo em São Paulo.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog


Conversar no WhatsApp

#RecursosPúblicos #OrçamentoPúblico #PrefeituradeBoaVista #GovernoMunicipal #CapitaldeRoraima

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.