Problema técnico no TSE atrasa apuração dos votos em Roraima

Houve um atraso no início da apuração dos votos em Roraima. O problema, segundo a Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), ocorre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que realiza a totalização dos votos. Segundo o TRE, assim que o problema for contornado, a apuração começarl e os votos dos candidatos começam a aparecer.

No mais, a avaliação da Justiça Eleitoral, a votação no primeiro turno das eleições 2020 em Roraima foi considerado tranquilo e dentro da normalidade. A avaliação é do juiz auxiliar da presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), Eduardo Dias.

De acordo com Dias, devido ao fortalecimento das forças de segurança e às novas tecnologias usadas para coibir práticas delituosas e que permitem aos eleitores fazerem denúncias com mais facilidade, houve um aparente aumento no número de denúncias de crimes eleitorais.

Sobre a possibilidade de um aumento no índice de abstenção neste primeiro turno, o juíz auxiliar apontou vários fatores para que os eleitores deixassem de comparecer às urnas, como a pandemia de Covid19, a chuva que caiu de forma intensa em praticamente todo o estado, pela manhã, e também ao entendimento equivocado do horário prioritário para os idosos estabelecido pelo TRE Roraima, que foi das 7h às 10h.

#BoaVista #Eleções2020 #CandidatosdeBoaVista #CandidatosaVereador #EleiçõesMunicipais

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.