Professores que fazem parte do grupo de risco serão poupados quando as aulas presenciais forem retom

Durante a entrevista coletiva concedida pelo governador Antônio Denarium, na manhã desta quarta-feira (26 de agosto), quando ele anunciou a testagem em massa da população e o retorno das atividades presenciais, a secretária de Educação Leila Perussolo disse que quando as aulas presenciais forem retomadas, os professores e servidores que fazem parte dos grupos de risco, como idosos, hipertensos e diabéticos, por exemplo, não vão retornar à sala de aula.

Segundo a titular da SEED, ainda não há uma data prevista para o retorno às aulas presenciais, mas, quando estas forem retornar, serão adotadas medidas de segurança para garantir a manutenção da saúde tanto dos alunos quanto dos professores e demais servidores das escolas.

Aqueles professores e estudantes que têm alguma doença ou deficiência e, portanto, fazem parte dos grupos de risco não poderão retornar à sala de aula.

Leia Perussolo disse que estão sendo discutidas e elaboradas medidas de segurança para que seja possível definir o retorno às aulas presenciais.

Entre essas medidas está a elaboração de um Protocolo de Retorno, documento que vai balizar todas as decisões sobre a volta às aulas nas escolas de forma presencial. Enquanto isso, professores e alunos continuarão com as atividades de ensino aprendizagem remotas/online.

O governador Antônio Denarium afirmou que só vai autorizar o retorno às aulas presenciais quando houver todas as condições de segurança para os estudantes e professores.

#AulasPresenciais #CoronavírusemRoraima #GovernodeRoraima #EducaçãoemRoraima #PandemiadeCoronavírus

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.