Progressistas oficializa candidatura de Naldo da Farmácia à prefeitura de Caracaraí em convenção

O Progressistas (PP) de Caracaraí realizou sua convenção na sexta-feira (4 de setembro) e definiu a candidatura do comerciante José Ronaldo Gemaque de Oliveira, o Naldo da Farmácia, à sucessão da prefeita Socorro Guerra (MDB). O empresário foi um dos primeiros nomes que se apresentaram para a disputa deste ano na Cidade Porto, como pré-candidato, e agora oficializou sua condição de postulante ao cargo máximo do município.

Para tentar conquistar a Prefeitura de Caracaraí, o Progressistas firmou aliança com o Republicanos, liderado regionalmente pelo senador Mecias de Jesus e pelo deputado federal Jhonatan de Jesus. A candidata a vice na chapa, indicada pelo partido aliado, é Joana Silva, esposa do vereador Carapanã.

Naldo da Farmácia tem mantido conversas com o governador Antônio Denarium com o objetivo de conseguir o apoio dele para a sua candidatura. “Conversei com meus amigos Naldo da Farmácia, pré-candidato a prefeito de Caracaraí, Joana Silva e outras lideranças do município, nesta quarta-feira, 29 [antes da convenção do Progressistas de Caracaraí]. São lideranças importantes que pretendem dar um novo rumo às políticas públicas do município”, escreveu Denarium no Facebook.

O partido de Naldo da Farmácia pretende lançar 17 candidatos a vereador, o que já foi definido na convenção, enquanto o Republicanos definiu o total de 15 candidatos à Câmara Municipal, totalizando 32 postulantes às 11 cadeiras em disputa na Câmara Municipal. A principal adversária do candidato progressista será Diane Coelho (Solidariedade), esposa do deputado estadual e ex-prefeito de Caracaraí, Odilon Filho.

De largada, apenas o Progressistas e o Republicanos estão unidos em torno da candidatura de Naldo da Farmácia. Mas o candidato diz que ainda aguarda a definição das outras siglas para tentar alargar o arco de alianças. “Até o fechamento do período de convenções, nosso arco de aliança está em aberto. Por enquanto estamos só nós do Progressistas e o Republicanos”, disse.

Durante a convenção e na entrevista à reportagem, Naldo da Farmácia disse que sua plataforma de governo será voltada à solução dos problemas mais urgentes do município e ao fortalecimento da classe empresarial local, com o objetivo de recuperar a economia de Caracaraí e gerar emprego e renda para a população.

“Nós estamos trabalhando muito e já recebendo muitas manifestações de apoio da população. Pelo que se desenha até agora, nós vamos disputar com a pré-candidata Diane Coelho que é a esposa do deputado Odilon Filho pela Prefeitura de Caracaraí. Nós conseguimos formar um grupo bom, composto por pessoas que querem mudança para o nosso município. Com fé em Deus, nós vamos chegar ao resultado positivo, que é a vitória nas urnas”, disse Naldo da Farmácia. “Nos lançamos candidatos com o objetivo de ganhar a prefeitura e vamos trabalhar fortemente nesse sentido”, disse.

Naldo da Farmácia disse ainda que a classe empresarial de Caracaraí está preocupada com o futuro do município, com a necessidade de se recuperar a economia local que há muito tempo está estagnada. “Então, eu percebo que os empresários e comerciantes da nossa cidade estão confiando em nossa proposta de sermos a pessoa que vai trabalhar pela reconstrução do nosso município. Meu objetivo é trabalhar para reaquecer a economia de Caracaraí sem deixar de dar atenção às áreas essenciais que são a saúde, a educação e a infraestrutura”, ressaltou.

Outro setor que vai merecer a atenção de Naldo da Farmácia é a agricultura de subsistência, que segundo ele está abandonada. “Os produtores estão sem assistência, a nossa feira está abandonada e isso resulta em pobreza no campo. Nó vamos trabalhar para dar uma vida mais digna aos agricultores de Caracaraí também”, afirmou.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog


Conversar no WhatsApp

#NaldodaFarmácia #EleiçõesMunicipais #DisputaEleitoral #PrefeituradeCaracaraí #Eleições2020 #Caracaraí

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.