Proprietário da rede Goiana de supermercados é denunciado pelo MP por propaganda eleitoral indevida

O Ministério Público Eleitoral (MPE) denunciou nesta segunda-feira, 31 de agosto, o empresário José Saraiva de Araújo Júnior, conhecido como “Júnior Goiana”, por utilizar organização comercial de vendas de mercadorias para realizar propaganda eleitoral no pleito de 2018.

De acordo com a denúncia, no dia anterior ao segundo turno das eleições de 2018, a rede de supermercados do empresário apresentava preços dos produtos com o número 17 na casa decimal, em destaque, com a intenção de fazer propaganda eleitoral dos então candidatos à Presidência da República, Jair Bolsonaro, e ao Governo do Estado, Antônio Denarium.

As investigações constataram que os valores das mercadorias em promoção foram colocados de maneira a dar ênfase ao número 17 em negrito, a exemplo R$ 17,17 e R$ 2,17.

Ainda segundo a denúncia, protocolada pela Promotora de Justiça Eleitoral, Cláudia Parente, a propaganda eleitoral foi realizada nas lojas do empresário, em folhetos promocionais e postada também no perfil da rede de supermercados, no Facebook.

Texto da Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Roraima

Envie sua sugestão de pauta para o Blog


Conversar no WhatsApp

#Eleições2018 #PropagandaIrregular #CrimeEleitoral #PropagandaEleitoral #MinistérioPúblico

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.