Reforma Administrativa trará reflexos negativos para municípios de Roraima

A Reforma Administrativa (PEC 32/2020) , em tramitação no Congresso Nacional, deve afetar de forma severa os municípios de Roraima. A avaliação é do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Boa Vista (Sitram).

Os últimos dados divulgados este ano pela Secretaria de Planejamento (Seplan) apontam que em 2019 a administração pública representou 49% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado.

Sendo assim, a PEC 32/2020 que está em discussão no Congresso vai afetar quase metade da população local de acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).

“Essa Reforma Administrativa exclui parlamentares, juízes e militares. A PEC 32/2020 prejudica o servidor público da ponta, que tem menos direitos”, disse Sueli Cardozo, presidente do Sitram.

Com o objetivo de discutir o assunto, a entidade convida a população roraimense para acompanhar, nesta terça-feira (29 de setembro), a 16ª Jornada Nacional de Debates do DIEESE”.

O evento é gratuito e terá transmissão online inicia às 17h pelo site http://www.dieese.org.br. É necessário fazer uma inscrição antes do início da programação.

“Queremos que a população entenda as ameaças do Congresso. Essa reforma vai afetar quem já está no serviço público e quem pretende ingressar. Acreditamos que o conhecimento de pessoas técnicas pode ajudar entendermos melhor o momento de mudanças nas leis do nosso país”, frisou a vice-presidente do Sitram, Lucinalda Coelho.

A diretoria do Sitram pede ainda apoio da população para cobrar dos deputados federais e senadores votos contra a Reforma Administrativa. Nos sites da Câmara e do Senado estão disponíveis todos os contatos dos parlamentares.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog


Conversar no WhatsApp

#MunicípiosdeRoraima #AdministraçãoPública #ServidoresPúblicos #Roraima #ReformaAdministrativa #GovernoFederal

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.