Roraima avança no ranking da transparência com gastos de combate à Covid-19

Roraima saiu da última colocação no Ranking de Transparência no Combate à COVID-19. Agora o estado é o 22º na avaliação do portal Transparência Internacional (www.transparenciainternacional.org.br), divulgada nesta quarta-feira. O novo ranking é referente às informações coletadas entre 24 a 31 de agosto.

O resultado foi alcançado após o lançamento da nova plataforma para o Portal da Transparência do Governo de Roraima, com informações sobre gastos do Estado para a COVID-19, que entrou em funcionamento nesta terça-feira (1º de setembro).

Conforme a avaliação da Transparência Internacional, que analisou os dados de 26 Estados brasileiros, Roraima deixou o status de “ruim” para “bom”, totalizando 71 pontos em relação à transparência das contratações emergenciais de enfrentamento à COVID-19.

O conceito entre ótimo, bom, regular, ruim e péssimo vai de 0 a 100, em que os Estados mais transparentes são aqueles que mais se aproximam da nota máxima.

A Controladoria-Geral do Estado de Roraima é a responsável pela coordenação da política de transparência pública. O controlador-geral Érico Veríssimo disse que a evolução do conceito perante a instituição avaliadora se deu após a integração do sistema.

“Havia informações em órgãos de controles diferentes e, com o portal em funcionamento, passamos a reunir essas informações em um único local, inclusive permitir o acesso às informações e processos na íntegra pelo cidadão comum”, enfatizou.

#CoronavírusemRoraima #GovernodeRoraima #PandemiadeCoronavírus #RankingdaTransparência

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.