Roraima inicia expedição de carteira de identidade de forma integrada com outros estados


Amadeu Triani diz que Roraima é pioneiro nesse tipo de integração de sistema entre estados

Em Roraima já é possível fazer a emissão de carteira de identidade de forma integrada entre dois estados. O Instituto de Identificação Odílio Cruz (IIOC) deu início nesta quarta-feira (3 de fevereiro) à integração dos sistemas biométricos de identificação entre Roraima e o Estado de Goiás.

Como forma de testar a integração dos sistemas, o governador Antonio Denarium foi a primeira pessoa atendida. Com o avanço dos trabalhos, todas as pessoas que têm Carteira de Identidade em outro estado poderão manter a mesma numeração do documento, com atendimento por Roraima.

“Essa integração de sistemas permitirá que o cidadão continue com o mesmo número de carteira de identidade, o que a facilita a vida das pessoas e melhora a qualidade do atendimento na emissão de carteira de identidade”, disse.

O diretor do Instituto de Identificação, Amadeu Rocha Triani, ressalta que o projeto de integração entre os institutos já vem sendo discutido pelo CONADI (Conselho Nacional dos Dirigentes de Identificação Civil e Criminal).

“O trabalho em conjunto do Instituto de Identificação de Roraima e do Instituto de Identificação de Goiás, permitiu que iniciássemos em setembro do ano de 2019 todos os testes possíveis, para podermos, assim, tornar uma realidade esse projeto. De acordo com os testes, vai ser uma operação de sucesso”, afirma.


Segundo Triani, Roraima dará os primeiros passos na história da Identificação do Brasil com esse atendimento que ocorre na semana do Perito Oficial Papiloscopista, que é comemorado no dia 5 de fevereiro.


Envie sua sugestão de pauta para o Blog:


luiz.valerio.silva@gmail.com | (95) 99135-8757


Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.