Roraima vai lançar plataforma para dar transparência a gastos com ações de combate ao Novo Coronavír

Os gastos feitos pelo Governo de Roraima nas ações de enfretamento à pandemia do Novo Coronavírus vão estar disponíveis numa nova plataforma desenvolvida para o Portal da Transparência. O projeto faz parte do trabalho de enfrentamento à corrupção e tem o objetivo de evitar desperdícios de recursos públicos.

A nova plataforma será implantada dentro da filosofia do Governo Digital por meio do Sistema Eletrônico de Informação (SEI). Concluído nesta quarta-feira (26 de agosto), o mecanismo de transparência dos recursos destinados ao combate à pandemia de Covid-19 será lançado no início do mês de setembro.

Com a nova plataforma, a população vai poder acompanhar todas as ações e investimentos relativos ao enfrentamento do Coronavírus, como contratações de serviços, aquisições de insumos, informações sobre óbitos, novos casos, ou até mesmo aplicação de testes.

O governador Antonio Denarium já conheceu e aprovou a nova ferramenta. O sistema vai permitir uma varredura em diversas bases de dados, inclusive em sistemas do Governo Federal. Atualmente o Estado ocupa a última colocação na transparência em relação aos gastos no combate ao Coronavírus.

#SaúdePública #AntônioDenarium #CoronavírusemRoraima #GovernodeRoraima #PortaldaTransparência #PandemiadeCoronavírus

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.