Segunda pesquisa do Instituto Zênite mostra Shéridan no 2º turno com Arthur Henrique

Domingo é dia do eleitor ir às urnas para escolher o novo prefeito e os novos vereadores de Boa Vista. Com proximidade do dia “D”, os candidatos correm para medir o comportamento do eleitorado em relação às suas propostas. Nesse sentido, a segunda pesquisa de intenção de votos feita pelo Instituto Zênite, divulgada nesta quarta-feira (11 de outubro), aponta a candidata Shéridan (PSDB) em segundo lugar, com 13,8% da preferência dos votantes, atrás apenas de Arthur Henrique (MDB), que aparece com 27,4%.

A candidata da coligação “Boa Vista Segue em Frente”, composta pelos partidos PSDB, Republicanos, PSD e Democratas, está, segundo a pesquisa Zênite, um pouco à frente do candidato Otacci Nascimento (Solidariedade), que aparece em terceiro lugar com 13,2%. A diferença é pequena, mas coloca Shéridan no segundo turno com o candidato emedebista Arthur.

A pesquisa do Instituto Zênite foi registrada no TRE/RR sob o nº 01891/2020. Foram feitas 1.068 entrevistas presenciais, entre os dias 1º e 3 de novembro. De acordo com o instituto responsável pela sondagem, a margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Saiba como estão os demais candidatos

A pesquisa Zênite mostra ainda que o candidato Nicoletti (PSL) aparece na quarta colocação, com 8,8% das intenções de votos. Linoberg (Rede) surge em quinto lugar, com R$ 7,7%. Na sequência vem Luciano Castro (PL), em sexto, com 6,6%; Gerlane Baccarin (PP) em sétimo, com 5,6%; Pastor Isamar Ramalho (Podemos) em oitavo, com 4,2%; Fábio Almeida (PSOL) aparece em nono lugar, com 3,4%; Shaolin Gomes (PMN) surge na décima colocação, com 0,8%; e, por último, vem Wilson Précoma (PCO), com 0,7%.

Um percentual de 5,8% dos eleitores entrevistados disseram que ainda não sabem em quem vai votar. Já 1,7% afirmou não votaria em nenhum deles. E 0,3% não respondeu. Tem mais: 82,6% dos entrevistados têm o voto definido para prefeito e 16,7% estão indecisos. Os que não responderam somam 0,7%.

A pesquisa Zênite aponta também que 74,7% dos eleitores entrevistados não mudariam de candidato, enquanto 15,0% responderam que talvez mudem. Apenas 10,3% trocariam de candidato, aponta o Instituto.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.