Servidores estaduais deixam o home office e volta às atividades presenciais a partir de hoje

A partir desta segunda-feira (31 de agosto), os servidores públicos estaduais que estavam trabalhando regime de home office devem voltar às atividades presenciais, conforme decisão do governador Antônio Denarium (sem partido).

Na quinta-feira da semana passada, foi anunciada a revogação do decreto que suspendeu as atividades presenciais, ficando estabelecido que, a partir de hoje, os servidores que não fazem parte do grupo de risco voltariam a frequentar seus locais de trabalho.

A determinação, estabelecida em novo decreto, é que apenas os servidores com 60 anos de idade ou mais, e os que pertencem a grupos de riscos classificados para a COVID-19, continuam exercendo as atividades laborais de casa, no regime home office.

De acordo com Clícia de Sousa, diretora geral de Recursos Humanos do Governo de Roraima, caberá aos chefes imediatos de cada secretaria, órgão ou setor determinar como será o cronograma de retorno às atividades presenciais.

Segundo ela, as medidas de segurança e higiene para evitar a contaminação e propagação da doença continuam sendo adotadas. Clícia lembra que o uso de máscaras é obrigatório, assim como a higienização constante das mãos com álcool em gel, que deve ser ofertado nos locais de trabalho.

Ao anunciar a retomada das atividades presenciais, o governador Antonio Denarium explicou que a decisão levou em consideração dados científicos que apontam redução de 62% nos casos e mortes por COVID-19. A porcentagem é obtida por meio do cálculo da média móvel, que se baseia nos dados dos últimos sete dias.

“Vale ressaltar que Roraima é o Estado brasileiro com maior redução de casos. Foram esses números que nos deram segurança de anunciar a retomada de algumas atividades e serviços. Porém, tomando todos os cuidados para evitar a propagação da doença para que os números continuem a reduzir”, afirmou o governador.

Deixe sua sugestão de pauta para o Blog:


Conversar no WhatsApp

#AntônioDenarium #CoronavírusemRoraima #TrabalhoPresencial #GovernodeRoraima #PandemiadeCoronavírus

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.