SHÉRIDAN: repercussão de pré-candidatura à PMBV se mostra negativa nas redes sociais

Pode ser apenas uma falsa impressão construída pelas bolhas das redes sociais, mas, pelo teor das centenas de comentários feitos nas postagens das matérias do Blog sobre a pré-candidatura da deputada Shéridan Oliveira à Prefeitura de Boa Vista Internet a fora, tudo indica que ela (ou seu partido/coligação) vai ter que contratar um competente serviço de marketing para retrabalhar sua imagem em Boa Vista.

Quando se elegeu para a Câmara dos Deputados pela primeira vez, em 2014, com a expressiva votação de 35.555 votos (14,95%), sua candidatura foi azeitada pela máquina administrativa do Estado, pois seu então marido (José de Anchieta) fora, até antes da eleição, o governador de Roraima. Assim, Shéridan surgiu meio que como uma sensação no meio político. Foi denominada de “Musa do Congresso” e deixou a velharada da Câmara babando. Fez sucesso mais pela sua beleza física do que por sua habilidade política. E, creiam, aqui não tem nada de machismo. É constatação.

Já no pleito de 2018, sem o poder de convencimento da máquina do Estado a seu favor, a votação de Shéridan como deputada caiu vertiginosamente. Ela angariou apenas 12.129 (4,48% dos válidos), quase três vezes menos do que na sua primeira eleição. O desencanto do eleitorado se deu devido à postura dela como parlamentar e pelos votos contrários ao interesse de parte da população em assuntos sensíveis para a Nação e o Estado.

Agora, Shéridan surge como candidata à Prefeitura de Boa Vista, mesmo fazendo um mandato apagado e passando mais tempo fora do estado do que aqui. Lá pelas bandas do Mato Grosso.

O eleitor que não é bobo nem nada, tem percebido esse distanciamento dela do estado e passou a estranhar seu súbito ressurgimento, agora como postulante ao Palácio 9 de Julho. Como eu disse no primeiro parágrafo deste texto: o desagrado dos eleitores/internautas fica registrado nas dezenas e dezenas de comentários feitos às matérias do Blog nas redes sociais. É claro que a aliança com o Republicanos dá uma turbinada na pré-candidatura da deputada. Mas, para reverter essa impressão de oportunismo será preciso um competente trabalho de reposição de imagem.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog


Conversar no WhatsApp

#BoaVista #PolíticaemRoraima #EleiçõesMunicipais #SheridanOliveira #Eleições2020 #PSDB #Republicanos

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.