Teresa e as mentiras e verdades sobre parcerias políticas

A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), tem dito através de seus interlocutores que nunca fez alianças com deputados e senadores par questões do município de Boa Vista. Analisando friamente esse tipo de afirmação, só dá para pensar que seus enunciadores apostam na ignorância completa ou memória curta dos eleitores.

Digo isso porque um site de notícias notadamente ligado ao grupo de Teresa tem escrito com frequência que a prefeita da Capital não faz “política de grupo e de amigos”, justificando que, por isso, sua gestão tem dado certo à frente da Prefeitura.

Ora, qualquer cidadão que mora em Boa Vista sabe da estreita ligação que Teresa sempre teve com o ex-senador Romero Jucá (o homem da Lava Jato) e seu grupo político, composto por deputados estaduais e federais rodeando as alianças e conchavos para ganhar eleições e trazer recursos para o município.

Se essa situação mudou mais recentemente, depois da derrocada política de Jucá, é outra coisa. Afinal, rei ‘morto’ rei posto. O homem do bigode perdeu a primazia nos relacionamentos políticos sendo substituído por outros personagens que detêm o poder que ele perdeu no pleito de 2018.

Além de ex-marido, o ex-senador Roremo Jucá sempre foi um parceiro político de primeira hora da prefeita Teresa Surita

Prossigamos. É de conhecimento de todos que, desde a sua primeira gestão, Teresa Surita foi aliada de primeira hora do então senador Romero Jucá, que por muito tempo foi seu marido e mesmo depois da separação continuou como aliado político. Teresa sempre fez questão de ressaltar essa parceria política com orgulho, diga-se.

Agora, Teresa vir falar que não precisa de parlamentares para ajudar na sua gestão à frente de Boa Vista faz lembrar aquele ditado de que “cuspiu no prato que comeu”, já que foi o ex-senador Romero Jucá, envolvido em diversas falcatruas e respondendo a vários processos por corrupção, que “ajudou” a viabilizar recursos para as suas cinco gestões na Prefeitura da Capital.

E é bem nítido também que suas escolhas políticas não foram as mais acertadas, haja vista que seu grande parceiro Jucá virou réu por corrupção na Operação Lava-Jato e responde a vários processos no STF (Supremo Tribunal Federal).

Isso sem falar nos processos que já desceram para instâncias inferiores, visto que o ex-senador não tem mais foro privilegiado, o que pode lhe levar à prisão caso seja condenado. Diga-se também que essa relação com Jucá, acabou rendendo a Teresa o dissabor de ver operações, com a detenção e indiciamento de filhos e enteadas.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog


Conversar no WhatsApp

#BoaVista #PrefeituradeBoaVista #DeputadoNicoletti #PastorIsamar #EleiçõesMunicipais #Eleições2020 #LucianoCastro #ShéridanOliveira

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.