TV Roraima/Rede Globo cancela entrevistas e debates e impede eleitores de avaliar candidatos

A TV Roraima/Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo, encaminhou comunicado aos partidos e coligações que concorrem às eleições municipais deste ano, informando que não serão realizadas entrevistas presenciais e nem o debate eleitoral no primeiro turno, em função da pandemia do Novo Coronavírus.

A medida, de acordo com a emissora, vale para todas afiliadas do país e, em breve será feita uma reunião para definir como será feita a cobertura das eleições pelo órgão de comunicação.

Na avaliação de algumas lideranças partidárias, a decisão da emissora pode ser prejudicial para algumas candidaturas, pois, ao mesmo tempo em que não abre espaço para algumas, impede que outras tenham a oportunidade de serem plenamente avaliadas pelo eleitorado.

“Nitidamente, a população será privada de avaliar alguns candidatos que podem chegar nas primeiras colocações ao final do primeiro turno, devido o poderio político e econômico, mas que não têm propostas concretas para a cidade, como é o caso do pré-candidato Arthur, que tem dificuldades de se expressar”, comentou uma liderança partidária.

No ano em que Boa Vista terá 11 candidatos a prefeito, o debate político e as entrevistas seriam fundamentais para dar igualdade de condições a todos e levar ao conhecimento da população as propostas de cada um, ainda mais devido a pandemia, quando não poderão haver aglomerações.

Com todo o seu alcance, num estado onde o meio de comunicação ainda é onipresente nas residências, a televisão seria uma ferramenta importante para tornar de conhecimento público o perfil e as intenções de cada candidato.

“Só posso dizer que é uma pena essa postura da Rede Globo, que tira da população a oportunidade de conhecer plenamente os candidatos e o que eles pretendem fazer por Boa Vista e sua população”, lamentou outra liderança partidária.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog


Conversar no WhatsApp

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.