Vereador Ítalo Otávio cobra prefeito Arthur sobre retomada das aulas presenciais em Boa Vista


Ítalo entende que resolver essa questão deve ser uma das prioridades do Prefeito Arthur Henrique

Na primeira sessão ordinária de 2021 da Câmara Municipal de Boa Vista, realizada nesta quarta-feira (6 de janeiro), o vereador Ítalo Otávio (Republicanos), o mais votado no pleito de 2020, aproveitou para cobrar do prefeito Arthur Henrique uma resposta sobre a retomada das aulas presenciais nas escolas da rede municipal. O parlamentar lembrou da preocupação dos pais quanto ao assunto.


Ítalo Otávio relembrou que muitos serviços, inclusive não essenciais na cidade, estão funcionando normalmente com todas as restrições impostas pelos órgãos de controle. Ele comentou sobre a situação da pandemia na Capital roraimense e apresentou os números atualizados dos casos de coronavírus em Roraima, mas


Ainda na segunda-feira (5), o vereador protocolou ofício na Secretaria Municipal de Educação, em que pede informações da Prefeitura de Boa Vista sobre quando deve ocorrer o retorno às aulas e de que forma vai acontecer.


“É evidente que a Secretaria Municipal de Educação vai adotar medidas de biossegurança no ambiente escolar e de prevenção para manter a saúde dos alunos, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento. Mas precisamos saber se as aulas vão ser totalmente presenciais ou não, e se vai haver rodízio como acontece em outras cidades. Caso haja algum tipo de ponderação por parte do corpo técnico das escolas, vamos propor uma audiência pública”, disse.


No ano passado, mais de 44 mil alunos estavam matriculados em escolas municipais. Ítalo acredita que não deve ter aumento de solicitantes neste ano, devido ao fechamento das fronteiras. Caso haja aumento nas solicitações de matrículas, ele deve se reunir com os demais vereadores para propor políticas públicas que não deixem esse público desassistido.


Caso tenha uma redução por conta do momento de pandemia que ainda vivemos a preocupação é maior. “Não podemos ter alunos fora da sala de aula, o que pode gerar distorção idade-série e até um desempenho discrepante quando essa criança retornar à sala de aula”, finalizou.


Ítalo entende que resolver essa questão deve ser uma das prioridades do Prefeito Arthur Henrique, por ter passado pela pasta e conhecer bem os problemas a ela relacionados, e também da atual Secretária Municipal de Educação, Maria Consuelo Sales Silva.


Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.