Vereadores aprovam em segunda votação projeto que cria projeto ‘Transporte pela Vida’

A Câmara de Vereadores de Boa Vista aprovou nesta quinta-feira (17 de setembro), em segunda discussão e votação o projeto de lei que trata do programa “Transporte pela Vida” voltado para as pessoas em tratamento de câncer e em tratamento de hemodiálise.

O objetivo do projeto é fazer com que a Prefeitura de Boa Vista estabeleça políticas de apoio a locomoção e trânsito das pessoas com essas patologias.

Segundo a proposta, o Município deve dispor de duas viaturas, dependendo da demanda, para execução do programa, inclusive garantindo o retorno do paciente à sua residência.

Ainda segundo a proposição, essas pessoas devem ter acesso igualitário aos serviços de saúde e tratamentos sem interrupção.

São previstas também campanhas educativas de prevenção e a celebração de convênios e parcerias com hospitais e associações envolvidas com as questões de saúde para o cumprimento dos objetivos da lei.

Para que os pacientes sejam beneficiados, é preciso comprovem individualmente renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog


Conversar no WhatsApp

#BoaVista #CâmaradeBoaVista #CâmaraMunicipaldeBoaVista #PolíticaemRoraima

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.