Vereadores aprovam projetos voltados para idosos, pacientes em tratamento de câncer e hemodiálise

Em mais uma sessão ordinária virtual, os vereadores de Boa Vista aprovaram o projeto cria o programa “Transporte pela Vida”, em que o Poder Executivo deve estabelecer políticas de apoio a locomoção e trânsito das pessoas com câncer e em tratamento de hemodiálise.

Conforme o projeto, a Prefeitura de Boa Vista deve dispor de duas viaturas, dependendo da demanda, para execução do programa, inclusive garantindo o retorno do paciente à sua residência.

Pelo texto do projeto, as pessoas que fazem tratamento de câncer e de hemodiálise devem ter acesso igualitário aos serviços de saúde e tratamentos sem interrupção.

O projeto ainda prevê campanhas educativas de prevenção e a celebração de convênios e parcerias com hospitais e associações envolvidas com as questões de saúde para o cumprimento dos objetivos da lei.

Para que os pacientes sejam beneficiados, é preciso comprovem individualmente renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos.

Os vereadores também aprovaram a proposta que cria a campanha “Junho Violeta” em alusão ao dia municipal de conscientização da violência contra a pessoa idosa. A data agora deve fazer parte do calendário oficial de eventos do município de Boa Vista.

Caso o projeto seja sancionado pela prefeita Teresa Surita, deve ser desenvolvido em unidades públicas de educação e saúde. São ações de mobilização, sensibilização e conscientização, além de palestras, debates, filmes e concursos.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog


Conversar no WhatsApp

#BoaVista #PrefeituradeBoaVista #PoliticaemRoraima #CâmaraMunicipaldeBoaVista #VereadoresdeBoaVista

0 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 Blog do Luiz Valério. Uma publicação da Verbo Digital Comunicação e Marketing. Todos os direitos reservados.